Santiago dia a dia => 2º Dia

2º Dia: Conhecendo Santiago um pouco mais


Sendo a Iglesia de San Francisco bem próxima onde ficamos hospedados, iniciamos  nosso passeio por ela, localizada na Av. Libertador Bernardo O´Higgins, ao lado do barrio  Paris  Londes,  fomos  conhecer a construção mais antiga do Chile. Sua construção data de 1618 e nela se encontra a imagem da padroeira de Santiago Virgen del  Socorro,  esta  imagem  foi  trazida  por  Pedro de Valdivia  (fundador de Santiago) do Peru.
       Sua arquitetura original sofreu alterações devido a vários terremotos. 
    Junto a igreja localiza-se o Museo Colonial com acervo de pinturas e utensílios que retratam São Francisco e a congregação franciscana.

Museo Colonial
Horário de funcionamento do museu: terça a sábado das 10:00 as 13:30 e das 


15:00 as 18:00 horas e aos domingos e feriados das 10:00 as 14:00 horas. 











Barrio Paris Londres é considerado um dos mais charmosos de Santiago, ele é formado basicamente por duas ruas (Paris e Londres) que se cruzam. As ruas são estreitas, sinuosas e de pedras, repletas de construções de arquitetura europeia com no máximo cinco pavimentos. Lá encontramos alguns restaurantes, cafés, hostels e hotéis. Vale, no final da tarde, ir até lá tomar um café.









 




Bella Vista / Lastaria / Providência


Os bairros em Santiago por serem pequenas áreas se fundem (confundem) muito, Bella Vista, Lastaria, Providência são bairros muitos charmosos de tradição boêmia. Lá encontramos diversos cafés, bares, restaurantes, pubs, discotecas, museus, centros culturais, cinemas, teatros... que proporcionam uma vida cultural e agitada à noite.
O acesso mais prático é descendo no metrô Universidade Católica (aproximadamente uma quadra da Lastaria/Providência) e caminhar pela região. Cruzando o rio Mapocho já está em Bella Vista, local muito frequentado por artistas de todos os tipos. Um espaço interessante em Bella Vista é o Pátio Bella Vista um mini shopping a céu aberto.


Discoteca em Bella Vista

 Restaurante em Bella Vista (muito procurado por Brasileiros)

  Bar em Bella Vista

 Pub em Bella Vista

Palácio Bruna em Lastaria

 Pátio Bella Vista

Passando por Bella Vista chegamos logo ao Parque Metropolitano onde se localiza o Cerro San Cristóbal, Zoológico, Jardim Botânico, Jardim Japonês e diversas trilhas para quem gosta de natureza.
O Cerro San Cristóbal é um dos pontos mais alto da cidade e nele encontra-se a estátua Virgen de la Inmaculada Concepción e o Santuário de la Inmaculada Concepción. Do alto se tem um vista da cidade de Santiago com a Cordilheira dos Andes ao fundo, onde no inverno tem muita poluição.
Para subir o Cerro mais fácil é de funicuar, são duas paradas: A primeira parada é no zoológico a segunda dá acesso ao topo onde fica a imagem da Virgen e o Santuário. 
A entrada do funicular fica no final da Rua Pio Nono, no Barrio Bella Vista. 

Funicular de Santiago:
Segunda: 14:00 – 19:00
Terça a Domingo e Feriados: 10:00 – 19:00 horas
Zoológico Nacional:
Terça a Domingo: 10:00 – 19:30 (verão) e 10:00 – 18:00 horas (inverno).
      Existia a opção também a opção de subida por teleférico, porém, após o último terremoto foi fechado e devido a interesses comerciais ainda não foi reaberto.


















Situada aos pés do Cerro San Cristóbal fica localizada uma das casas do excêntrico poeta, prêmio Nobel de literatura, Pablo Neruda. 
La Chascona (a descabelada) apelido da sua amante. É a primeira das três casas do poeta.  Da década de 1950, hoje faz parte da fundação Pablo Neruda. De arquitetura e decoração característica, vale muito visitar.
Sabendo-se que:
 É Proibido Fotografar Em Seu Interior.

Casa Museu La Chascona de Pablo Neruda
Endereço: Fernando Marquez de La Plata, 0192 – Bellavista
Horários: Fechado as segundas. Aberto de Terça a Domingo. Janeiro e Fevereiro: 10:00 as 18:00 horas. Março a Dezembro: 10:00 as 19:00 horas.
Idiomas: o tour pode ser feito em espanhol, inglês e francês.
Preços, horários e informações atualizadas sobre o tour na Casa La Chascona no site da fundação.





Partimos então para o museu a céu aberto, conhecido como Parque das Esculturas, uma grande área verde muitíssimo bem cuidada que contem diversas esculturas de vários artistas criando uma atmosfera única. Vale a pena conferir.
Descer no metrô Pedro de Valdívia linha vermelha direção Los Dominicos e caminhar duas quadras aproximadamente.






De lá fomos caminhando para o shopping Costaneira Norte. Um moderno centro comercial, com fácil acesso ao metro (estação TOBALADA). Nele encontramos varias grifes famosas, dois supermercados, 14 salas de cinema, restaurantes  alem das três grandes lojas de departamento de Santiago (Falabella,Ripley,Paris).
Fazendo parte integrante do shopping, existe o edifício “Costaneira Center”.  Um fantástico arranha-céu de 70 andares com 300 metros de altura e arquitetura futurística. Hoje o maior da America do Sul. 





Nenhum comentário:

Postar um comentário