Santiago dia a dia => 1º Dia

Santiago


Já iniciamos bem! Devido a atrasos no voo acabamos pousando quase às 21:00 horas, quando era para chegar por volta das 18:00 horas. Daí surge o “corre-corre”, bagagem, imigração, aduana, free shopping (é claro, afinal ninguém é de ferro).
Como chegar ao Centro? Finalmente conseguimos um taxi, após negociação. Realmente no aeroporto taxi não é um bicho de sete cabeças como se pensa, saímos nos portões já surgiram vários taxistas oferecendo o serviço, lá os valores são negociáveis, é claro que tem um limite que eles podem chegar, começou com U$ 35,00 e fechamos em U$ 24,00.
Tem também a opção de ônibus que leva até o metrô e de lá se consegue chegar a vários destinos, tem também um serviço de vans que o valor é dividido entre os passageiros, sai em torno de U$ 12,00 por pessoa. No nosso caso essas duas últimas opções não eram válidas, pois, estávamos com muitas malas.
Escolhemos ficar um flat no centro de Santiago numa localidade bem pitoresca (barrio Paris Londres),  próximo ao metrô Universidade do Chile. Veja no link no final do post.


    Nesta noite só tivemos tempo para corrermos ao mercado e comprarmos “coisinhas” para o nosso café da manhã. Logo após caímos exaustos na cama nem dando importância se estava frio ou não.

1º Dia: Conhecendo Santiago



Começamos pela famosa troca da guarda no palácio La Moneda, ironicamente todos os países que viajamos sempre estão em reformas, com isso, a frente do Palácio era um grande tapume e a troca foi realizada na parte de traz do palácio.
O Palácio de La Moneda é a sede da presidência do Chile e uma das principais atrações de Santiago. O palácio fica na região central da cidade e foi  inaugurado em 1805 como a Casa da Moeda chilena.                        
Posteriormente passou a ser sede também da presidência chilena e depois deixou de abrigar a casa da moeda e foi ocupado definitivamente pela presidência
A troca da guarda presidencial ocorre a cada dois dias. A cerimônia acontece às 10:00 horas e é bastante disputada pelos turistas.
Tem meses que acontece em dias pares e outros em dias impares:

Confira o calendário da Troca de Guarda e a  programação oficial no site do 







Após a troca passamos pelo centro cultural La Moneda que fica no subsolo e partimos a pé para o Cerro Santa Lucia e no caminho fomos conhecendo alguns pontos turísticos da região.

 Centro cultural 

Interior do centro cultural

Bolsa de Valores e Bolsa do Comércio

Bolsa de valores

 Bolsa do comércio

Lateral do prédio da bolsa de valores


 Clube Militar da Força Aérea

 Sociedade de Agricultura

 Teatro Municipal

 Iglesia Santos Domingos 

 Acervo Nacional

 Biblioteca Nacional 

O Cerro Santa Lucia está localizado no Centro da cidade e é um dos principais pontos turísticos da cidade. Do alto do morro de cerca de 70 metros de altura se tem uma visão panorâmica de 360° da capital. 
O Cerro foi transformado num parque com acesso gratuito, mas controlado. O local tem muitos jardins, monumentos, estátuas e fontes, como a fonte Terraza Neptuno, Castillo Hidalgo e Mirante.

ATENÇÃO!!!


Caso vá visitar o cerro próximo ao meio dia fique preparado para um susto, os chilenos têm como tradição disparar um tiro de canhão de cima do cerro às 12 horas em ponto, que para o turista desavisado gera um espanto.

Fonte Terraza Neptuno

 Subida para o Mirante

 Vista Panorâmica 

 Subida para o mirante do forte 

 Vista  do forte

 Vista da cidade com  as cordilheiras ao fundo (com poluição)

 Castillo Hidalgo

Vista panorâmica da cidade.

  Elevador de acesso ao cerro.

 Cerro Santa Lucia
O cerro abre diariamente a partir das 08:00 horas.
O acesso por elevador é gratuito.
Fica a duas quadras da estação Santa Lucia.

Depois do almoço fomos para o Mercado Central que está localizado na região central da cidade, inaugurado em 1872.  O mercado é famoso por seus restaurantes especializados em peixes e frutos do mar e pelas suas peixarias.


São várias as opções de restaurantes, uma das especialidades dos restaurantes é a centolla (caranguejo gigante exclusivo do Chile).

 Mercado Central

 Interior do mercado

 Centolla

 Frutos do mar (a escolher)

 Polvo gigante

Em frente ao Mercado Central fica a antiga estação de trens Mapocho, hoje transformada em um centro cultural.

 Interior do Centro Cultural Mapocho


Fomos a pé, mas quem quiser pode pegar o metrô na linha 2 (cor amarela), direção Vespúcio Norte e descer na estação Puente Cal y Canto e dirigir-se a saída  Calle Puente ou pegar metrô na linha 5 (cor verde), direção San Pablo e descer na estação Plaza das Armas e andar quatro quadras aproximadamente.
Site oficial do Mercado Central

Como todo bom turista, acabamos nosso dia no shopping. Fomos visitar o famoso Parque Arauco um shopping de dimensões astronômicas com uma variedade de lojas, restaurantes, entretenimentos capaz de satisfazer todos os gostos.
Após deixarmos alguns dólares lá, voltamos para o hotel, doidos por um bom banho de banheira. Não antes de passar no mercado para comprar um bom vinho para fechar à noite.








Nenhum comentário:

Postar um comentário